A morte da jovem Mirthes Lopes em Itaueira, na semana passada, de forma cruel deixou a abalada a pequena cidade que fica a cerca de 100km de Floriano. A mãe de uma criança, que teria presenciado a cena do pai matando a ex-mulher, foi ferida a tiros (quatro no total) e a golpes de faca (duas perfurações) e dentro da casa do próprio pai.
Ainda no domingo, 08, familiares do Marcilio Gabriel Sousa Rocha, homem que de forma cruel teria matado a ex-companheira e que se evadiu em seguida, no final de semana entrou em contato com membros da sua família afirmando que queria se apresentar na Polícia.
Ele teria enviado um recado aos familiares, pois estaria como medo de represália, por parte de populares e parentes da vítima.
“No domingo, por volta das 15:00h houve um contato com a Delegacia Regional de Itaueira e a Delegacia de Floriano para organizar a apresentação dele. Como no domingo não havia tempo hábil, nós fizemos isso nas primeiras horas da segunda-feira, 09. Já existia mandado de prisão em abertos pelos fatos, então ele tinha consciência que ficaria preso”, narra o advogado Philippe Nunes que está trabalhando a defesa do homicida e que não quis gravar entrevista.
Ainda de acordo com o Dr. Philippe, seu advogado, hoje ocorreu uma audiência de custodia e, a partir de agora o processo da morte da senhora Mirthes Lopes, que deixa um filho menor de idade, vai tramitar na Comarca de Itaueira.
O homicida Marcílio Sousa está num dos pavilhões da Penitenciária de Vereda Grande, zona rural de Floriano, onde deve aguardas por decisão da Justiça.
Da redação