Várias manifestações foram feitas nas redes sociais quanto ao brutal assassinato da senhora Mirthes Lopes, em Itaueira, na semana passada. A jovem mãe de um filho menor de idade, foi agredida pelo se ex-companheira e hoje homicida de nome Maurilio de Sousa.
Agressões de forma covarde foram na casa dos pais da vítima com tiros e ainda com perfurações a faca. Mirthes ainda, sangrando muito com os ferimentos a bala (quatro) e perfurações (duas) a faca, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Floriano.
O deputado estadual Francisco Costa, numa rede social, externou o seguinte em relação a morte da jovem mãe:
“A vida de Mirthes Lopes foi interrompida na véspera do dia em que a lei Maria da Penha completa 15 anos, e 7 anos após a Lei do Feminicídio entrar em vigor. E nos mostra que, mesmo com leis mais rigorosas, ainda há muito a ser feito para que nosso país seja realmente um lugar seguro para as mulheres.
Solidariedade à família e amigos da Mirthes, mais uma vítima de feminicídio no Piauí, na cidade de Itaueira. Que a justiça seja célere. E que todos nós, indignados, lutemos todos os dias contra essa barbárie, contra os crimes de ódio que ameaçam as vidas das mulheres brasileiras”.
Da redação