• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Imagens de câmeras de segurança do condomínio do advogado Jefferson Moura Costa na zona Leste de Teresina registraram o exato momento que a diarista chega ao local com o acusado e passado algum tempo sai desesperada para pedir ajuda.

diarista

Na gravação é possível ver que a vítima chega ao prédio por volta de 15h06 do último dia 14 de julho e às 17h02 ela surge na varanda passando de uma sacada para outra e logo em seguida pulando de uma altura de cerca de cinco metros com objetivo de fugir do criminoso que tinha acabado de estuprá-la. Ela consegue sair e pede ajuda para o porteiro e outras pessoas que passam na Avenida.

Sobre o caso

O advogado identificado como Jefferson Moura Costa foi preso suspeito de estuprar uma diarista dentro do seu apartamento na zona Leste de Teresina. A vítima foi contratada por ele para fazer uma limpeza no local, quando o crime foi cometido. Para tentar fugir do criminoso, a mulher pulou do segundo andar do prédio, de uma altura de cinco metros.

Momentos de terror

A diarista, ainda em estado de choque, relatou como tudo aconteceu. “Quando eu cheguei lá ele falou que eu tinha que limpar as coisas, aí na hora que chegou a parte do quarto eu já estranhei porque tinha um monte de camisinha usada pelo chão e outras fechadas. Eu ajeitei o primeiro quarto, limpei o banheiro quando eu fui para o segundo quarto do mesmo jeito, cheio de camisinhas usadas. Tinha uns livros e fui dizer para ele que ia limpar os livros, quando fui na sala ele já estava se masturbando. Então ele veio e me agarrou por trás, dizendo que tinha me pegado e não tinha como eu sair, eu comecei a gritar, pedir socorro", declarou.

Prisão preventiva e registro suspenso

O juiz Markus Calado Schultz, da Central de Inquéritos de Teresina, decretou a prisão preventiva do advogado. O juiz destacou nos autos que a prisão preventiva do suspeito é necessária em razão da conduta e gravidade do crime e também pelo risco à ordem pública, caso continue solto.

"Diante do exposto, nos termos do art. 310, 312 e 313, todos do código de processo penal, e em consonância com a representação da autoridade policial e o parecer ministerial, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva do autuado Jefferson Moura Costa, diante do justo receio de que, em liberdade, cause risco à ordem pública", diz decisão.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí, anunciou a suspensão preventiva do exercício profissional do Advogado Jefferson Moura Costa, por 90 dias, após ter sido denunciado por estupro. O acusado foi encaminhado para o Presídio da cidade de Altos.

mn