• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

gaurdaNa tarde desta quinta-feira, 04, um lavrador de 52 anos, identificado apenas como 'Dedé', foi baleado, após discutir com guardas municipais durante uma ação de desocupação de um terreno da Prefeitura de Teresina, localizado na região do Vale do Gavião, zona Leste da capital.

A ação em ocupações irregulares acontece desde o dia 23 de janeiro na região. No início desta semana, agentes da Guarda Civil Municipal passaram a ir até o local exigir que a área invadida fosse desocupada.

O site obteve acesso a um vídeo onde mostra o momento em que o homem é socorrido pelas agentes, após ser alvejado. As imagens mostram a vítima sendo levada na carroceria de um dos carros para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “O pai de família aqui próximo no Vale do Gavião lutando por uma casa e os policiais que mandaram deram um tiro no coroa. Levaram ele que nem um cachorro na carroceria da Hilux. Fizeram uma covardia aí, molecagem. Ladrão roubando direto aí e os caras não fazem nada e vem atrás de um pai de família que tá atrás de ganhar um teto”, disse um popular, em um dos vídeos.

Em nota, a Guarda Civil Municipal de Teresina disse que estava dando apoio à equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), na desocupação do terreno. Durante a ação, um dos ocupantes atacou um dos agentes com um facão que, em legítima defesa, efetuou um disparo de arma de fogo em legítima defesa para cessar a tentativa de agressão.

“O lavrador de 52 anos foi atingido no pé esquerdo, recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para os procedimentos médicos necessários. Após atendimento médico, o lavrador será encaminhado à Central de Flagrantes, onde será ouvido pelo delegado que determinará se será ou não instaurado inquérito policial”, diz trecho da nota.

Além disso, o comandante da GCM, coronel Nixon Frota, informa que também será aberto procedimento interno para apurar a conduta do GCM e se houve excesso.

MN

Foto: reprodução Whatsapp