Estava sendo disseminado em grupos de WhatsApp, a informação de supostos sequestradores de crianças que estariam agindo nas localidades Boa Vista dos Cariocas, Sítio do Alegre, Lagoa Seca, Vila Palmeira, Jacaré e Amargosa, zona rural de Esperantina, nessa quarta-feira, 03.
Moradores das comunidades ficaram assustados e denunciaram para a Polícia Militar a existência de um carro cinza circulando nas comunidades. Outros afirmaram que seria carro branco cheio de pessoas que estariam oferecendo brinquedos para posteriormente sequestrar crianças.
Além dos prints, também circulavam áudios de pessoas afirmando categoricamente que viram um carro sequestrando uma criança, o que realmente não aconteceu. Era boato.
Após a denúncia, a Policia Militar iniciou as buscas nas região, chegando a percorrer mais de 50km pelas comunidades rurais e constataram que o fato não era verídico. O que atrapalhou o trabalho da polícia.
JOAQUIM PIRES
No vizinho município de Joaquim Pires aconteceu o mesmo nesta quarta (03.fev). A Polícia Militar daquele município foi acionada após ligações de moradores e se deslocou para uma comunidade da zona rural e chegou a abordar o suposto carro de sequestradores. Na verdade eram vendedores de cosméticos e produtos fitoterápicos, que prontamente se identificaram com toda documentação e estavam hospedados em uma pousada na cidade.
Revistaaz