• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Ainda nessa segunda-feira, 20, á tarde o Dr. Justino Moreira, diretor do Clínico do Hospital de Floriano, dava um Boletim Médico sobre o estado de saúde do jovem que foi ferido a bala numa festa de prévia de carnaval chamado de mela-mela, ainda na noite de domingo, 19, na região central de Floriano.

ackcon

Ackson dos Reis Gomes, 18 anos, deu entrada no hospital Tibério Nunes, bairro Manguinha, por volta das 22:00 do domingo. Ele entrou ferido a bala com lesões no abdômem e no dorso.

De acordo com Dr. Justino, o garoto foi sbmetido a uma laparotomia exploradora e foi percebido que havia  lesões no pâncreas, rins e intestino grosso e devido  a gravidade do problelma o rim esquerdo foi retirado. 

"Com as lesões, o paciente havia perdido bastante sangue e tinha uma hemorragia interna grave, havia uma lesão importante e a pressão estava bem baixa. Foram realizadas quatro transfusões de bolsas de sangue e ele foi encaminhado para enfermaria, porém, estava hipocorado e com muita sede e, nessa manhã de segunda, ele não estava evoluindo bem e teve que ser encaminhado para a UTI ", disse o médico afirmando que o mesmo passou por cirurgias.

Já nessa terça-feira, sem gravar entrevista, o Dr. Justino informou que o Ackson está numa situação gravíssima. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva. Um outro rim ele já perdeu e agora está intubado.

O outro jovem baleado no mesmo evento passa bem. Ele também foi ferido a bala na região do joelho foi levado ao Hospital,  mas já foi liberado.

Não há ainda informações sobre o atirador.  O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, área do 1º Distrito Policial. A imagem de vídeo, foi gravada por uma das pessoas que estava no evento

  Jovens são feridos a bala em prévia de carnaval no centro de Floriano

Da redação