No início da tarde de hoje, 25, uma operação realizada pelo 1º Distrito Policial, prendeu quatro pessoas, entre elas um empresário do ramo de ouro, acusados de arrombar veículos e roubar pertences das vítimas, no Centro de Teresina.
Segundo informações, três homens identificados como Jeovanio Gomes da Silva, de 58 anos, Fernando Morais de Sousa, de 29 anos e Francinaldo Barros Silva, de 40 anos, se passavam por flanelinhas em frente ao prédio da Receita Federal.
Durante a ação criminosa a quadrilha atuava de três formas, sendo elas: abordando a vítima assim que sair do carro com conversas enquanto outro comparsa abre a porta do passageiro sem o motorista perceber, ou usando controle de portões eletrônicos para cortar corrente quando a vítima for travar o veículo, ou utilizando chave-mestra para abrir o transporte.
Quando a vítima se distanciava do veículo, a quadrilha abre o carro e rouba os pertences, e em seguida vende para receptadores. Durante a operação o empresário identificado como Edimar Laurindo Silva, que atuava como vendedor de ouro no Centro da capital foi preso acusado de receptação.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões são frutos de uma investigação de 10 meses. Até o momento a justiça decretou a prisão apenas desses quatro, mas na investigação possuí o nome de outros suspeitos.
meionorte
Foto: divulgação