O ex-prefeito de Floriano-PI, ex-deputado estadual e hoje vereador Manoel Simplício está nesse momento depondo no julgamento do homem que atentou contra a sua vida, caso ocorrido em 17 de novembro de 2016, na região da Praça de Eventos, em Floriano.
O acusado da tentativa de homicídio é Walfran Nunes. O caso repercutiu e, naquela ocasião, o vereador ficou ferido ao tentar se defender do agressor.
Familiares do senhor Manoel Simplicio acompanham o seu depoimento na sessão do Tribunal do Juri que está sendo presidido pelo juiz Noé Pacheco, da Vara das Execuções Penais.
Estão presentes, entre outros familiares, a esposa do vereador a senhora Socorro Simplício, a filha Marisol e ainda Maria Cândida Góes, do Jornal Voz de Floriano.
Trecho da matéria publicada no dia 25 de novembro de 2017.
Allef Ferreira de Sousa, 22 anos, um dos presos, de início num depoimento à policia negou partcipação na tentativa de homicídio, mas logo em seguida, achou por bem declinar que realmente havia participado da tentativa de assassinato ao vereador Manoel Simplício, ex-prefeito de Floriano. Sobre os disparos efetuados, disse o delegado Assis Carvalho, titular da Regional de Floriano, teriam sido feitos pelo Walfran do Vale.
Matérias relacionadas
Homem acusado de tentar contra a vida de vereador em FLO volta a ser preso
Juiz determina a soltura dos homens que tentaram matar vereador de FLO em 2016
Da redação
IMAGENS: Piauí Noticias