Por volta das 15:00h de ontem, 24, uma estudante de medicina de 24 anos teve seu veículo roubado por dois meliantes. O crime ocorreu na Rua Firmino Pires, próximo à Avenida José dos Santos e Silva, Centro-sul da capital.
O carro roubado é um Toyota Etios de cor prata e placa PIG-1520.
Um vídeo feito por uma câmera de segurança mostra o momento exato do crime. Os dois suspeitos passam ao lado do veículo, que está parado na rua, e um deles olha para dentro do veículo. Ao verificar que uma mulher estava na direção, sozinha, ele saca o que seria uma arma de fogo e começa a apontar em direção à vítima, mesmo estando fechado o vidro.
Após alguns segundos, a mulher abre a porta do veículo e sai. Os criminosos entram e fogem com o carro. Tudo acontece em menos de um minuto.
De acordo com a vítima, os dois assaltantes aparentavam ter menos de 18 anos. Eram magros, morenos e não muito altos. A estudante disse, ainda, que ficou bastante nervosa ao perceber que estava sob a mira de uma arma. Por conta disso, ela demorou alguns segundos para abrir a porta do veículo.
A jovem também relata que pensou em arrancar com o veículo, mas, como o motor estava desligado, ela teve medo de que o criminoso disparasse. "Eu olhei de relance, mas tenho quase certeza de que era uma arma mesmo", acrescenta.
No momento do roubo, ela tinha acabado de sair da casa da avó, e passou alguns minutos dentro do veículo. A jovem registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial e, em seguida, dirigiu-se até a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), que é responsável por investigar roubos de veículos.
portalodia