• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Sete pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira, 26, em Teresina, suspeitas de envolvimento no massacre ocorrido no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na cidade de Manaus - AM. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), a operação denominada Guará ocorre também nos estados do Maranhão, Ceará, Amazonas e Santa Catarina.

 De acordo com a SSP, a operação denominada “Guará” foi deflagrada em virtude das 56 mortes ocorridas no sistema prisional no estado do Amazonas motivadas após a divulgação de vídeo que resultou na tortura e morte de um dos maiores traficantes de drogas do país. A vítima foi morta no Piauí e os envolvidos no assassinato foram presos na manhã desta sexta na Capital.

A operação Guará está sendo realizada pela SSP, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, através da Delegacia de Combate ao Crime Organizando do Estado do Amazonas. Além das prisões, a Polícia conseguiu apreender ainda armas como submetralhadoras, pistolas, revólveres e drogas.

No Piauí, participaram da operação policiais civis do DOE, DEPRE, GRECO Homicídios e Núcleo de Inteligência da SSP/PI.

 

portalodia