17 armas de fogo, como revólveres e espingardas foram apreendidos por policiais Militares da Força Tática de Valença, no início da tarde desta quinta-feira, 11.
Durante uma barreira policial, a equipe abordou Adriano Rodrigues dos Santos (36) com uma espingarda, ao ser indagado pelos taticanos, o homem confessou que estaria levando a arma para uma manutenção e apontou o endereço aos policiais.
Após realizarem diligências, a equipe chegou ao local indicado na localidade Barrinha, município de Valença, onde se deparou com uma oficina repleta de maquinários e demais instrumentos utilizados na fabricação e manutenção de armas de fogo.
Ao realizarem buscas no local, a equipe apreendeu 10 espingardas e 06 revólveres de vários calibres, além de 22 canos utilizados na fabricação de espingardas, 50 cartuchos e munições de revólver.
O responsável pela oficina, Francisco Leal Batista de Carvalho (52), juntamente com Adriano Rodrigues dos Santos foram conduzidos para a delegacia regional de Valença para autuação por crime previsto no estatuto do desarmamento.
Com informações do portsal v1