Na noite de ontem, 10, um jovem identificado como Jemmy Guimarães Ribeiro Junior,22 anos, foi assassinado dentro de casa, localizada na Avenida Centenário, bairro Aeroporto, em Teresina.
O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que Jemmy estava dentro de casa quando dois homens em uma moto estacionaram na porta da residência.
“Tinha uma grade na casa e eles viram Jemmy pela grade e atiraram. Foram três disparos, mas só um atingiu as costas dele, que chegou a correr e morreu na cozinha da casa”, conta o delegado Vilela.
Segundo testemunhas, Jemmy chegou a dizer para um dos homens que estavam querendo botar culpa nele por algo que não fez. “As informações é que ele era suspeito do furto de uma motocicleta”, disse o delegado Vilela.
Ainda de acordo com o delegado, no dia anterior ao homicídio, homens em um carro preto tentaram colocar Jemmy no veículo e levá-lo a força, mas familiares viram e a ação foi abortada.
“Vamos investigar se o homicídio tem relação com esse episódio do carro. Até agora não temos informações sobre suspeitos, mas vamos investigar”, garante o delegado Vilela.
cv