A Operação Chronos II deflagrada em 21 estados e no Distrito Federal, nesta terça-feira, 28, já resultou em onze prisões feitas pela Polícia Civil no Piauí. A ação deve acontecer durante todo o dia, e tem como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão contra acusados de homicídio e feminicídio.
Alguns dos presos durante a operação tiveram seus nomes divulgados, como Enoque Vale de Carvalho, Francisco Wellithon da Silva Pinheiro, Glauber Holanda Moura, Francinaldo da Costa Lima, Danildo Silva Leal, Matheus de Sousa Araújo, Cícero Vieira Barbosa e Aldivan Glauber Barbosa.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), as prisões ocorreram nas cidades de Teresina, Água Branca, Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Oeiras e Parnaíba.
“São onze prisões até agora e a operação Cronos II acontece em todo o estado do Piauí. As prisões aconteceram na capital, em Baixa Grande do Ribeiro, em Oeiras e Parnaíba. Os crimes investigados são estupro de vulnerável, violência doméstica, latrocínio, roubo e homicídio”, disse o delegado.
Sobre a operação
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a Operação Cronos II conta com cerca de 60 policiais civis da capital e do interior do Piauí que estão em campo para dar cumprimento aos mandados. Durante a operação, descumprimentos de medidas protetivas também serão verificadas pelos policiais.
A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
Segundo a SSP-PI, o monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).
portalaz
Fotos: divulgação SSP/PI