• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

luiznetoForam deflagradas nesta terça-feira, 28, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Piauí, duas operações de combate ao crime de grilagem de terra no Litoral do Piauí. A ação acontece simultaneamente em Luís Correia, Parnaíba e Teresina.

Entre os procurados estão o empresário Madson Roger Silva Lima, que já foi preso na operação. Ele é empresário e servidor público.

A Polícia também procura cumprir mandado de prisão contra o marido da delegada Cassandra Moraes Souza, Luís Nunes Neto, que é genro do prefeito de Parnaíba, Mão Santa. Além deles, também é procurado um coronel da PM, todos envolvidos nos crimes de grilagem de terras.

Ao todo são duas operações com o mesmo objetivo, a ‘Operação Nuilus’ e ‘Operação Sal da Terra’, a primeira investiga e cumpre mandados de prisão contra empresários que lideram uma quadrilha de grilagem de terras no Litoral. A outra operação investiga dois militares, dentre eles um ex-comandante da PM no Litoral, que daria cobertura e facilitava a ação de grilagem de terras.

Em Luís Correia, um dos alvos foi a casa do dono do cartório da cidade. Já em Teresina, as buscas se concentram num apartamento de um prédio de luxo de propriedade de Luis Nunes Neto, marido da delegada Cassandra. Ele não foi encontrado no local e suspeita-se que ele tenha sido avisado da operação.

 NOTA DO MP-PI

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do GAECO, e a Polícia Civil do Piauí deflagraram na manhã de hoje (28/05/2019), em Luís Correia e Teresina, as operações “Nullius Terram” e “Sal da Terra”, a fim de dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão e a um mandando de prisão.

As operações têm como objetivo, respectivamente, apurar a prática de grilagem de terras e investigar a formação de milícia armada, no município de Luís Correia.

A mobilização tem por finalidade o levantamento de elementos probatórios a serem utilizados nas investigações coordenadas pelo Ministério Público.

 

falapiaui

Foto: divulgação Facebook