• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O plantão do final de semana, em Floriano-PI, foi com muitas ocorrências e de acordo com a própria a Polícia, o número de presos liberados da Penitenciária de Vereda Grande, nos últimos dias, podem ter contribuído para essa onda crescente de crimes em várias partes da cidade.

pessoa

O município florianense passou alguns dias com um menor número de crimes, mas as ocorrências de roubos de motos, assaltos a comércios e abordagens a transeuntes nas vias públicas estão de forma crescente e assustando a população que vinha se sentido mais tranquila nos últimos meses.

“Foi um plantão meio movimentado em razão do grande número de ocorrências policiais militares atendidas pelas viaturas do 3º Batalhão. Foram vários assaltos a mão armada, foram roubadas duas motocicletas e houve a prisão de um homem por portar uma arma de fogo, calibre 38”, narra o tenente coronel Inaldo Barros, comandante do 3º Batalhão, que já declarou que a quantidade de presos liberados pela Justiça tira a tranquilidade das pessoas , mas que os homens do seu comando estão trabalhando para colocar de volta esse infratores da Lei detrás das grades, tão logo eles cometam crimes.

O Comandante afirma que foram inúmeras conduções para a Central de Flagrantes e acrescentou, “estamos trabalhando, estamos prendendo e conduzindo para Delegacia e os nossos diligentes delegados estão trabalhando no caso das autuações”.

O tenente coronel Inaldo Barros externou numa entrevista cedida no dia 26 passado ao piauinoticias, “A gente acredita que esse pequeno aumento no número de ocorrências, repito esse pequeno aumento, se deve a grande quantidade de indivíduos que tem saído do sistema penitenciário de Floriano”, cita o comandante da PM.

Ainda somando as ocorrências policiais do final de semana de eleições houve uma tentativa de estupro. Uma jovem foi abordada por um homem, até o momento não identificado, e a mesma teve sérios ferimentos na cabeça e houve outras agressões. O caso foi no bairro Alto da Guia, imediações do bairro Curtume onde a vítima Marly dos Santos mora com a família.

Para a família há um homem como suspeito, mas ninguém foi preso ainda.

Violência volta a aumentar em Floriano, cita o ten. cel. PM Inaldo

Da redação