Aos poucos a tranquilidade que estava pairando no município florianense volta a desaparecer. O que se tem de informações é que nos últimos dias vários homens, acusados de envolvimento com os mais diversos tipos de crimes, foram colocados em liberdade pela Justiça.
Em contato com o tenente coronel Inaldo Barros, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o mesmo afirma perceber essa mudança negativa e cita na questão da liberação de presos da Penitenciária local.
“Teve um pequeno aumento nas ocorrências, principalmente no tocante a roubo e furtos de motocicletas”, disse o PM Inaldo afirmando que as demais ocorrências do dia a dia são problemas domésticos e questões de som abusivo, situações que ocorrem sempre nos finais de semana.
“A gente acredita que esse pequeno aumento no número de ocorrências, repito esse pequeno aumento, se deve a grande quantidade de indivíduos que tem saído do sistema penitenciário de Floriano”, cita o comandante da PM.
Nos últimos dias foram liberados cerca cinco homens e nessa quinta estava para ser colocado em liberdade mais um presidiário.
“Na semana passa e nesta semana saíram alguns do Sistema Prisional, porque é a norma, pois não tem como manter eles direto lá e terminam tendo que sair. Mas pedimos a contribuição da população, o apoio da comunidade em manter contato com o 190 e mandamos até um recado para esses indivíduos que são reincidentes na prática de ações cremosos”, cita o PM que continuou, “é um modelo de segurança que sempre falo. Que é uma porta giratório. Saíram, mais voltam! Porque a PM vai estar nas ruas e pegando vai levar para Delegacia que vai fazer os procedimentos e, em seguida, esses vão ser levados para o Sistema Penitenciário”.
De acordo com a opinião pública, houve uma diminuição das ações criminosas na cidade de Floriano, após o Inaldo Barros, hoje tenente coronel, ter assumido o comando do Batalhão da PM.
Da redação