Nesta tarde, adolescentes de um dos pavilhões do CEM (Centro Educacional Masculino) iniciaram uma rebelião. Ninguém sabe ainda a reivindicação dos menores e o que levou o motim. As informações da Polícia Militar são de que eles estão fazendo três sócio-educadores de refém.
Vídeos circulam na rede social mostrando muita fumaça preta saindo de dentro do CEM. Não se sabe os prejuízos causados. No local já se encontra equipes do Corpo de Bombeiros e policiais do Bope. A todo momento, é possível ver, por cima do muro, alguns internos encapuzadas com camisas circulando em cima do telhado.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros tentou adentrar o Centro, mas por precaução, conforme informou a polícia, o caminhão foi retirado porque os internos ficam jogando pedras na viatura. É possível ouvir gritos de dentro do prédio.
A diretora do CEM, Sheyla Rodrigues, já acionou representantes dos Direitos Humanos para negociar com os adolescentes. Atualmente existem 130 menores no centro, quando a capacidade é para 110.
A nova gestão vem adotando uma série de medidas socioeducativas dentro do CEM desde o início do ano. Nos últimos dias, novas regras foram adotadas.
A direção crê que pode estar havendo um boicote contra as novas medidas.
cidadeverde