A 6° Companhia Independente Polícia Militar e as equipes de FT de Pastos Bons, São Domingos e Nova Iorque, prenderam em flagrante 06 (seis) indivíduos envolvidos com assalto na região de Pastos Bons-Ma.
De início, as equipes policiais foram acionadas e receberam informação que um bando tinha tomado de assalto um veículo Hilux de placa QKE 7040 de propriedade de um empresário do município de Pastos Bons.
A partir daí, as equipes foram em diligências até receber informação que os indivíduos estavam na Fazenda Faveira no município de Nova Iorque-Ma.
Por volta das 6:30h de hoje, as equipes de policiais invadiram o local e prenderam em flagrante todos os indivíduos.
Na fazenda foram encontrados a Hilux branca de placa QKE 7040, um Fiat Strada branco, placa AYH 3295, um caminhão Ford/F4000,cor vermelha, HVR 9846, um aparelho bloqueador de satélite, aparelhos celulares, canivete, cordões e pulseiras de ouro, um rifle cal.22, um rifle cal. 44, um revólver cal. 38 e munições de calibres 38 e 44.
Suspeita que além do veículo Hilux roubado ontem a noite em Pastos Bons, os demais carros também foram roubados, além também de uma carga de gado roubada na fazenda de propriedade de Reginaldo Sampaio Dias.
Os envolvidos sao: Reginaldo Sampaio Dias, Adeilton Gomes da Silva, Mateus Osternia Moura de Araujo, Breno da Silva Fernando, Raimundo José dos Santos e Deuseilton Ferreira José Rodrigues. Todos foram apresentados na Delegacia para serem tomados os procedimentos necessários.
Abaixo o histórico de Reginaldo, o Alemão em 2009:
As polícias Civil, Militar e Federal prenderam outros quatro acusados de comandar o tráfico de drogas e roubo de cargas na região central do Estado. Além do líder do grupo, foram detidos os acusados de transportar a droga de São Paulo para o Piauí.
Entre eles estão um primo do governador do Estado, Wellington Dias (PT), e um filho do presidente da Câmara Municipal de Picos, Chico de Chicá (PMDB).
Reginaldo Sampaio Dias (Camisa vermelha), o Alemão, foi preso em Floriano e já foi levado para a penitenciária de Vereda Grande.
De acordo com o titular da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes, João José Pereira Filho, o JJ, ele é suspeito de realizar o transporte das drogas para Picos. O pai de Alemão é primo do pai de Wellington Dias. JJ informou que só soube da informação após falar com o pai do preso.
luiscardoso.com.br