Foi recapturado em uma operação conjunta do BEPI, 19° Batalhão da PM e o Núcleo de Inteligência da SSP/PI,o homicida e foragido mais procurado do Estado de Pernambuco, Jerry Adriani Gomes da Silva, 45 anos, vulgo “Nego de Lídio”. O mesmo estava foragido da Penitenciária Barreto Campelo, desde 18 de dezembro de 2014 e residindo no Estado do Piauí, mais precisamente na Fazenda Água Viva, no município Redenção do Gurguéia.
Nessa quarta-feira, 28, foi desencadeada a operação e, após deslocamento até a fazenda, foi localizado o imputado, que se entregou e confirmou que estava foragido desde dezembro de 2014, onde fugiu através de um túnel, após faltar energia no Complexo Prisional devido a uma explosão que ocorreu na subestação de energia do Curado, Recife-PE.
Com o imputado foi encontrado: duas pistolas cal.380, sendo 01 PT 58 HC PLUS com 02 carregadores e 01 PT 58 SS com 03 carregadores, juntamente com 73 (setenta e três) munições cal.380, além de uma espingarda CBC cal.12com 07 munições cal.12, bem como 05 munições cal.28.
Jerry é responsável pela morte do líder comunitário Fulgêncio da Silva, do Projeto Caraíbas, na década de 90, o aludido projeto Caraíbas também leva o nome “Projeto Fulgêncio” em homenagem ao líder morto. Em 2001, ainda foi responsável por dois assaltos a carros fortes (Alto do Engenheiro, município de Ouricuri), juntamente com a quadrilha de Jardiel Ribeiro Dantas.
Primeiro registro da modalidade “novo cangaço” do país, em 2003, na cidade Ribeira do Pombal-BA. É apontado como autor de aproximadamente 25 (vinte e cinco) homicídios na região de Santa Maria da Boa Vista-PE.
Estava cumprindo pena de 47 anos e aguardando 3 júris populares. Jerry Adriani foi encaminhado para a Força Tarefa Bancos de Pernambuco, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Com informações do ponto x