• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

Um jovem identificado como Francinaldo Moura de Carvalho Sousa, 21 anos, foi morto com tiro de espingarda na recepção da Rádio Difusora, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, 01. 

 

 

 

 

 

Francinaldo Sousa foi alvejado na barriga dentro da própria emissora na Avenida Valter Alencar, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do HUT por conta do grande ferimento no abdômen.  

 

 

 

Informações da polícia dão conta de que o crime possa ter motivação passional. O suspeito do homicídio é o sonoplasta Jairo Brandão Neves, que trabalha a um ano na emissora.

 

 

 

Segundo o tenente Miguel Luz, do 1º BPM, responsável pela área, o crime aconteceu por volta das 11:20h. “Possivelmente foi um crime de motivação passional. Um desentendimento por conta de uma moça que trabalhava na rádio, assim como a vítima e o suspeito. A arma utilizada era da rádio, usada para fazer a segurança”, descreve o militar. 

 

 

 

O tenente acrescenta que Jairo teria fugido em uma moto Suzuki de cor prata e a polícia chegou a ir até a casa dele, mas ele já tinha saído. 

A recepcionista Dalva Roldão foi testemunha ocular do crime. "O Jairo saiu da sala e não falou nem uma palavra, já chegou atirando e não deu tempo de reação", narrou. Segundo ela, o assassinato aconteceu na frente de uma criança e um senhor. 

 

 

 

A recepcionista conta ainda que nunca tinha visto na rádio a arma usada no crime e diz que Francinaldo era namorado da funcionária Cláudia Pereira, filha do radialista Mário Rogério, ex-presidente do Sindicato dos Radialistas do Piauí. Bastante nervosa Dalva não quis falar se havia algum problema entre a vítima e o acusado do crime. "Não sei, nem desconfio o motivo. Nunca imaginei que veria isso", declarou.

 

 

 

A irmã de Cláudia, Milena, diz que a jovem está muito abalada. Ela conta que Francinaldo não era funcionário da rádio e sempre visitava Cláudia. "O que sabemos é que não houve nada que justificasse isso. Parece que eles discutiram por telefone uma vez, mas faz tanto tempo que o Francinaldo nem lembrava mais, mas talvez o outro não tenha esquecido", declarou Milena.

 


 

 

O radialista José Maria Alves Freire, o Jota Bahia, disse que estava na porta da rádio quando Francinaldo chegou, por volta de 11:20h, com uma garota de 10 anos, sua parente e entrou no prédio, como fazia todos os dias. "Três minutos depois escutei um disparo e encontrei o Francinaldo debruçado e com vida tentando balbuciar alguma coisa", narra. Em seguida Jota Bahia diz que ligou para Mário Rogério que acionou a polícia e o Samu.  Segundo o radialista, presenciaram o crime: Cláudia, Dalva e a garota de 10 anos. 



Cidade Verde