Uma jovem de 23 anos, identificada como Kelly Alves de Almeida Rodrigues, foi encontrada na manhã desta terça-feira, 31, agonizando a margem de uma lagoa ao lado do loteamento São José, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
Segundo o delegado titular do 9º DP, Franklin Delano Riedel, a jovem estava com oito perfurações na região do pescoço, além de ter sido estuprada, supostamente por três menores na noite dessa segunda-feira.
“Ela foi encontrada por volta das 9:00h desta terça-feira através de denuncia anônima de uma pessoa que passava pelas proximidades de onde ela estava. A jovem estava sangrando muito e o Samu foi chamado. Ela foi levada com vida ao HUT”, disse o delegado.
Os suspeitos de terem cometido o crime são dois menores, identificados como F.D.P. de 16 anos e F.V.S. de 13 anos. Eles foram detidos acusados de terem participado de estupro e indicaram uma terceira pessoa como acusado, um maior de idade conhecido como Chinês.
“Segundo depoimento dos dois menores, o culpado do estupro seria o Chinês, mas estamos investigando. Acusados e vítima estavam no Camarão do Gilvan, no Bairro poty velho, ontem à noite. De lá, eles seguiram para a margem da lagoa. Eles levaram vodka. Foi quando ela foi estuprada”, revela o delegado.
A vítima mora no bairro Marques, também zona Norte e as últimas informações recebidas no 9º DP é que ela estaria viva e respirando através de aparelhos no HUT. Os menores foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes. Eles vão responder por estupro e tentativa de homicídio.
“A polícia já está fazendo cerco ao Chinês e talvez ainda hoje ele vai ser preso. Já temos pistas de onde ele possa estar”, revela o chefe de investigação do 9º DP, Manuel Evaristo.
Saúde da paciente
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), o quadro de saúde de Kelly é estável. Ela passa bem após cirurgia.
Cidade Verde