Por volta das 21:00h, dessa quarta-feira, 05, um acidente deixou um homem morto na BR 230, em Oeiras. Raimundo Roberto Alcântara, que era vendedor e natural de Fortaleza, seguia em um gol, no sentido Floriano–Oeiras, quando bateu na traseira de um caminhão carregado de madeira que seguia no mesmo sentido, na altura do povoado Alto Sereno. O corpo do homem ficou preso às ferragens.
Segundo a polícia, Roberto seguia em alta velocidade, e no banco ao lado foi encontrada uma garrafa contendo bebida alcoólica. O motorista da carreta relatou que na hora do choque, pensou ter sido um pneu que havia estourado e ainda chegou a trafegar cerca de 200m, com o Gol preso à traseira do caminhão, quando parrou no acostamento e percebeu o acidente. Com o impacto, os pneus do estepe do caminhão foram arremessados.
Após o acidente, o motorista da carreta pegou carona em um carro que passava no momento do acidente, e se dirigiu até Oeiras para acionar a polícia. Policiais civis e a perita Fortunata Fontes se deslocaram até o local, e após a chegada da Polícia Rodoviária Federal o corpo foi liberado e conduzido para o Hospital Deolindo Couto, onde aguardará a chegada da família para liberação e translado até sua cidade natal.
muraldavila