presomortoUm crime ocorreu por volta das 20:00h dessa sexta-feira, 31, o jovem Wilderson Vieira da Silva, de 19 anos, morreu após ser baleado com um tiro no pescoço em frente a uma igreja evangélica localizada na rua 11 de junho, na Vila do Afegão, região do bairro Promorar, Zona Sul da capital piauiense.

 

 

De acordo com o sargento Martins, do 6º Batalhão da Polícia Militar, o homem passava pelo local do assassinato, quando dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram e fizeram diversos disparos. “A vítima estava passando em frente a uma igreja quando uma dupla chegou atirando. Após ter sido baleado a vítima ainda tentou escapar e entrou no quintal de uma residência. Ele não resistiu ao ferimento e morreu”, contou o policial.

 

O sargento informou ainda que o rapaz tinha saído há pouco mais de 15 dias do sistema prisional onde cumpria pena por furto e tráfico de entorpecentes. “Ele cometia vários crimes aqui na região. Acreditamos que o crime tenha sido por acerto de contas ou disputa de grupos rivais por pontos de vendas de drogas na região”, afirmou Martins.

 

Moradores não souberam dar informações sobre os suspeitos à polícia. "Quando acontece esse tipo de coisa [crime], a gente corre para dentro de casa. Ouvimos muitos tiros e ficamos assustados", contou uma vizinha que não quis ser identificada.

 

Até às 21:00h de ontem, nenhum suspeito do crime havia sido identificado. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Teresina.

 

 

G1