Policiais militares receberam a denúncia dando conta de que dois homens se encontravam em uma residência com uma adolescente de 14 anos e uma menor de 9 anos e que estavam ingerindo bebidas alcoólicas. O fato foi confirmado, a Força Tática deteve os acusados que foram levados para a Central de Flagrantes e as meninas foram entregues ao Conselho Tutelar.
Segundo informações da conselheira tutelar Maria do Socorro, os homens convidaram as menores para fazer uma tatuagem. "Chegando na casa deles, elas quiseram ir embora e eles não deixaram, disseram que as tintas da tatuagem estavam vencidas e ofereceram bebidas para elas", narra ela dizendo ainda que os pais das menores serão chamados para assumirem as suas responsabilidades. "Vamos saber dos pais por que elas estavam na rua sozinhas. Nós do Conselho Tutelar temos a obrigação de proteger essas crianças", cita.
Os dois homens acusados são José Pereira dos Santos, 62 anos e Adriano Pereira dos Santos, 24 anos. Eles foram autuados em flagrante pela Delegada Luana Alves. Segundo a titular da Delegacia da Mulher em Floriano, a polícia encontrou mais de 10 garrafas de cervejas e as adolescentes estavam visivelmente embriagadas.
A delegada disse ainda que os dois não tem antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por crime previsto na lei 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente e como é um crime que cabe fiança, os dois foram liberados, após pagarem o equivalente a 04 salários mínimos, cada um.
Com informações do JC24horas
IMAGEM: JC24horas