Por volta das 2:00h da madrugada desse sábado, 25, um Motorista da empresa Princesa do Agreste, que tem escritório em Floriano, foi morto em um assalto na Br 226, área de uma reserva indígena no interior do Maranhão.
Segundo relatos de passageiros que estavam no ônibus, quatro homens encapuzados e armados com espingardas e revólveres teriam parado o veículo e atirado no mesmo. Eles teriam anunciado o assalto e como o motorista demorou abrir porta devido ao nervosismo, houve disparos e o mesmo foi atingido com um tiro que atingiu-lhe o rosto, contam os passageiros. O motorista João Amaro da Silva, de 57 anos, natural de Floriano Piauí, morreu ainda no local da abordagem. Ele era casado e tinha filhos.
Joãozinho como era chamado por alguns amigos morava no Conjunto Pedro Simplício e teve o corpo levado para o necrotério do Hospital Acrísio Figueira em Barra do Corda-MA, sendo que os passageiros foram encaminhadas para a Delegacia onde foram ouvidos pelo Delegado de Plantão. O corpo da vitima ainda na manhã dessa sábado, foi transladado para Floriano-PI e entregue aos familiares.
De acordo com informações, esse foi o terceiro assalto a ônibus só no início deste ano na Br 226, área que compreende a reserva indígena. A Polícia já iniciou as investigações baseada no relato dos passageiros do ônibus. Até o momento não informações de prisões.
Com informações do folhadaBarra