Trio armado com pistola assaltou a agência do Bradesco de União, a 59 km de Teresina. De acordo com o delegado Júlio César Lima, titular do município, o assalto ocorreu por volta das 11:30h desta segunda-feira, 16.
Os bandidos chegaram em um veículo modelo Gol, de cor branca e anunciaram o assalto. O carro foi roubado na noite anterior no bairro Jockey, em Teresina. "Eles renderam os dois vigilantes do local e levaram as armas e uma quantia em dinheiro que o banco não informou", explicou o delegado.
Os clientes que estavam no local foram trancados em uma sala e tiveram os celulares levados. Júlio César acrescenta ainda que no banco não há nenhum equipamento de segurança, como câmeras e outros dispositivos, o que vai dificultar o trabalho da Polícia.
De acordo com o tenente Sérgio Luís Oliveira, que comanda o Rone nesta diligência, durante a fuga os bandidos chegaram a pegar um veículo Voyage de um dos clientes que estavam na agência, mas abandonou em frente ao hospital do município. Em seguida os assaltantes entraram em um Honda Civic e seguiram em direção à Teresina.
"Enviamos equipes para José de Freitas e Lagoa Alegre, mas até o momento não foram localizados", informou o tenente.
Estão em diligências neste momento o reforço aéreo da Polícia Militar, Rone e 5º batalhão, além da PM de União. O delegado informou a reportagem que a Polícia investiga o envolvimento de mais pessoas no assalto, já que o outro veículo usado na fuga aguardava os assaltantes em uma rua próxima a agência.
Com informações do cidadeverde
Foto: Marcos Moraes