Foi preso na tarde da sexta-feira, 13, no povoado Desejado na cidade de Morro Cabeça no Tempo-PI, um homem, de iniciais S.J.A., acusado de estuprar sua filha de 15 anos de idade. A operação que terminou com a sua prisão foi realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar. De acordo com o Delegado Regional de Corrente Rodrigo Morais Matos, o acusado, a princípio, foi preso por porte ilegal de arma, já que, ao ser denunciado, as polícias civil e militar realizaram buscas em sua residência e duas armas de fogo foram encontradas.
“Prendemos o acusado em flagrante, já que não possui porte de arma. Mas o Conselho Tutelar da cidade realizou todo o procedimento a respeito do estupro, com depoimentos e provas que comprovam o delito ”, relatou. Rodrigo Morais ainda afirma que o acusado, após cometer o crime, ameaçou a filha de assassiná-la e depois cometer suicídio, caso ela o denunciasse.
A menina, que está em estado de choque, possui um irmão de 9 anos. No momento do estupro, a mãe estava fora de casa. O criminoso possui duas propriedades na zona rural e três na zona urbana, além de poços. Ainda segundo o delegado, o acusado já foi investigado há 4 anos por estupro. A polícia civil já representou pela prisão preventiva do acusado, que deve ser recambiado para o presídio de Bom Jesus nos próximos dias.
Fonte: Portal Corrente