Na manhã desta sexta-feira, 6, foi preso em casa, no bairro Areias, sob a acusação de uma série de arrombamentos a residências na zona Sul da capital, Francisco da Cruz Oliveira da Silva. Policiais do 4º DP, sob o comando do delegado José de Anchieta, com o apoio de militares da Companhia do Promorar, cumpriram o mandado de prisão.
Segundo o chefe de investigação do distrito, Hilton Barbosa, Francisco, vulgo Francisquim Carroceiro, já possuía várias passagens pela polícia. “Ele já esteve no presídio por duas vezes e trabalhava realmente como carroceiro, mas utilizava a carroça nos arrombamentos e levava o que coubesse, até portão de casa em reforma. Há seis meses, ele fez uma família de refém em cárcere privado, foi preso em flagrante, mas solto novamente. Desta vez a juíza Valdênia Moura Marques de Sá, da 9ª Vara Criminal, emitiu o mandado de prisão e fomos cumpri-lo”, pontua.
A polícia manteve um cerco na residência e fez a abordagem por volta das 7:25h. “Ele tentou reagir à prisão para não ser algemado, mas foi dominado e preso”, contou Hilton Barbosa. Francisco foi conduzido ao 4º DP e deve ser encaminhado ao sistema prisional.
cidadeverde