• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Corregedoria de Polícia Civil abriu inquérito para investigar se houve facilitação na fuga dos 21 presos da Central de Flagrantes. Na manhã desta terça-feira, 26, o coordenador da delegacia, Josimar de Sousa, foi chamado a depor, mas não quis falar com a imprensa sobre o assunto.

 

Os detentos serraram as grades da cela recém-construída na Central de Flagrantes e fugiram na madrugada do último domingo, 24, durante uma chuva. Ontem, 25, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães, afirmou que não é papel dos agentes civis custodiar presos, mas hoje o gestor garantiu que se a fuga tiver sido facilitada o responsável será punido.

 

"Precisamos analisar os aspectos da fuga. Se houver a responsabilidade de alguém, terá que ser apurado. Não é papel dos agentes custodiar presos, mas nesse caso eles têm que fazer a guarda para proteger os funcionários da Central, a sociedade e a vida dos próprios presos", explicou Robert Rios.

 

 

Dos 21 presos que fugiram, nove foram encarcerados a pedido do juiz Almir Abib Tajra Filho, que ressaltou a necessidade de construção de novos presídios no Piauí. "É lamentável que o sistema prisional esteja assim. É necessário que a Secretaria de Justiça disponibilize mais vagas porque o crime aumenta em progressão geométrica e a polícia não pode soltar delinquentes e colocar a população em risco", declarou.

 

cidadeverde