Pelo menos sete pessoas, todas acusadas de envolvimento com crimes de homicídios, estão confirmadas de irem a júri popular no último mês do ano de 2013 na Comarca da Justiça de Floriano-PI. As sessões serão realizadas no Fórum Correia Lima, à Rua Fernando Marques, Centro.
Os julgamentos foram marcados pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, magistrado Noé Pacheco (imagem) que estará presidindo as sessões, sendo que essas devem ser realizadas no período da tarde e muitas devem terminar à noite. Os dias serão de 9 a 12. Os sorteio dos 25 jurados que deverão participar das sessões devem se realizar na terça-feira, 25 de novembro.
Um dos casos que deve ter maior repercussão envolve o repórter Reginaldo Mendes, que trabalhava num canal de Tv local, e que foi morto a tiro. O acusado de acordo as investigações entorno do crime é Edson Pereira da Silva. O caso foi em 1999.
Os outros casos a serem julgados são:
Antônio Joaquim de Lima Neto, um ex-policial civil que teria matado José Augusto de Sousa Costa, no ano de 2002.
José Renato dos Santos e Raimundo Santos de Oliveira, pai e filho, que são acusados de matar Armando Rodrigues de Ramos e provocar lesão em Francisco Leonardo de Sousa Ramos, ocorrência que se deu em 2007.
Luís de Sousa, Ednélio Rodrigues da Silva e Jossielton Sousa Nascimento, acusados de envolvimento no assassinato de Pedro Gonçalves de Oliveira.
Da redação