• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Por volta das 22:00h desse domingo, 29, homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF), área que compreende a regional de Floriano, apreenderam 35m³ (trinta e cinco metros cúbicos) de madeira, enquanto uma carreta carregada com o material passava pelo posto de fiscalização da guarnição.

 

bernardino

 

O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Bernardino Pinto, informou que a apreensão se deu durante uma fiscalização rotineira da equipe.

 

 

No momento da abordagem, foi solicitada ao motorista a documentação  do material que foi apresentada pelo mesmo, porém, após uma consulta ao sistema foram detectadas irregularidades. O documento que deveria ter sido emitido por uma madeireira de Canto do Buriti-PI, foi gerado por uma outra madeireira de Açailândia-MA.

 

 

Chico Patrício, agente do IBAMA que está acompanhando o caso da apreensão, declarou ao piauinoticias.com que após a PRF detectar as irregularidades ele foi acionado para verificar a procedência da carga. Um levantamento foi feito e através das informações foi comprovada a ilegalidade do material. Informou ainda que de acordo com os procedimentos legais, o município de Floriano ficará de posse da carga para que futuramente possa ser usada para doação.

patricio

 

 

 

O motorista foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde prestou depoimentos. "Ele por ser proprietário do veículo será multado em R$ 300 (trezentos reais) por cada metro cúbico da carga ilegal transportada", disse.

 

carreta

 

 

Da redação

Imagens: piauinoticias