O serviço de inteligência da Polícia Civil está levantando as circunstâncias em que o sequestrador e assassino Nilson Feitosa "o Nilsinho", matador da universitária Taline Teles, conseguiu ser transferido, nas últimas horas, de presídio do Piauí para penitenciária de Sobral, no Ceará, estado em que moram e teriam influência os seus familiares.
Divulgada no início da tarde de ontem, a notícia sobre a transferência do sequestrador e assassino causou uma revolta muito grande porque há o entendimento de que seria um primeiro passo para seus advogados conseguirem a sua liberdade.
Nilson Feitosa, que conseguiu esse benefício de representante do judiciário do Piauí, de acordo com as investigações, sequestrou na noite do dia 6 de março de 2009, na avenida João XXIII, a estudante Taline Teles, provavelmente pouco antes das 20 horas. No dia seguinte, um sábado, ela foi encontrada morta com dois tiros na cabeça, dentro de um matagal, no município de Buriti dos Lopes, mais de 300 quilômetros de distância do local do sequestro.
Depois de investigações realizadas pela então Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), Nilson foi preso nas proximidades de Fortaleza, demonstrando ser um verdadeiro psicopata, com histórico de estupros e descontrole diante de mulheres. Agora, ele recebeu esse beneficio da Justiça do Piauí.
GP1