Três homens que aterrorizaram a população da região norte do Estado, durante o último final de semana, foram capturados na noite de ontem, 24, no município de Cocal, a 268 km de Teresina. O trio levou um carro e motocicletas de assalto e ainda a arma do cabo Roberto Martins Souza, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, que foi lesionado a facão no pescoço, garganta, mãos e orelha.
De acordo com o coronel Sousa, comandante da 2º Batalhão da PM de Parnaíba, os bandidos também efetuaram disparos contra o cabo que não estava em serviço e foi abordado em um comércio pelos criminosos.
“Os bandidos não sabiam que a vítima era da PM, tinham intenção de assaltar qualquer um. Quando perceberam que era um cabo, o lesionaram com um facão, tomaram a arma e durante a fuga atiraram duas vezes, mas felizmente não atingiu ninguém”, explica o comandante.
Em Parnaíba, após ação contra o PM, o trio ainda assaltou um posto de gasolina, levou uma bolsa de assalto e um veículo modelo Siena. No município Bom Princípio, a 288 km de Teresina, foram levadas duas motocicletas que foram abandonadas em um matagal e depois recuperadas pela Polícia Militar.
Francisco Wisley Veras de Moraes, 29 anos, Manoel Ferreira do Nascimento, 27 anos, e um jovem de 19 anos identificado apenas como “Flávio” foram presos em barreira policial por volta das 21:00h. De acordo com o comandante de Cocal da Estação, capitão Bernardo Pereira, outros três criminosos invadiram o cerco policial e empreenderam fuga.
“O trio estava no veículo Siena roubado e não tínhamos informações sobre o resto do bando que acabou se ‘entregando’ ao furar a barreira em um outro veículo modelo Celta. Se os PMS não tivessem saído do bloqueio seriam atropelados. Infelizmente não conseguimos capturar o restante. De toda forma, tiramos de circulação bandidos altamente perigosos que com certeza estavam em Cocal para praticar mais crimes”, finaliza o capitão Bernardo.
cidadeverde
Foto: portal do Catita