Três adolescentes suspeitos de praticarem roubos no Parque da Cidadania, no centro de Teresina, foram apreendidos nesse domingo, 27, pela Guarda Municipal. Os suspeitos estavam praticando roubo de celulares de frequentadores do espaço.
De acordo com o Comando da Guarda Municipal de Teresina, os menores também são suspeitos de cometerem o mesmo tipo de crime em outros locais. “Os menores são suspeitos de praticar crimes também no Parque Potycabana. Por isso, resolvemos reforçar o patrulhamento com nossas viaturas no Parque da Cidadania, para dar mais segurança para os visitantes do espaço, e acabamos encontrando os suspeitos com um celular roubado de uma visitante do Parque”, afirmou a comandante da Guarda Municipal, Capitão Monteiro Silva.
Os adolescentes foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina. O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, reforça o contato direto que a população pode ter com Guarda Municipal.
“A partir do chamado pelo 153, a população pode contribuir com o trabalho da Guarda, pois o órgão, apesar de já estar diariamente no local, pode ter ações mais estratégicas e eficazes com as informações repassadas pela população. Então, em qualquer ação suspeita, ligue para o 153 para entrar em contato com a Guarda”, explica o secretário Samuel Silveira.
A Guarda Civil Municipal de Teresina foi criada pela Lei Complementar n° 3.834 e iniciou oficialmente as atividades no dia 24 de janeiro deste ano, com a função de proteger o patrimônio público e dar assistência à comunidade.
mn