O corpo de Abatiar Rodrigues dos Santos, 40 anos, foi encontrado em um matagal no bairro Taboca do Pau Ferrado, Zona Sudeste de Teresina, nesta quinta-feira (24). De acordo com o Departamento de HomicÃdios e de Proteção à Pessoa (DHPP), ele estava com as mãos amarradas para trás e uma perfuração na região do pescoço.
Um morador da região encontrou o corpo e ligou para o Centro de Operações da PolÃcia Militar (Copom). A equipe de deslocou fez o isolamento do local e acionou o DHPP.
“Fomos até o local de crime. O corpo estava no mato, em estado de putrefação, há cerca de uns quatro dias. Ele estava com as mãos amarradas para trás e quase foi degolado", informou o delegado Jarbas Lima.
Segundo o delegado, o corpo foi identificado pela famÃlia. Ele tinha passagem por estupro, roubo e tráfico. "Umas pessoas que estavam com um familiar desaparecido foram até o local e reconheceram o corpo através das roupas e de uma tatuagem", afirmou Jarbas Lima.
Familiares relataram à polÃcia que ele recebeu ameaças de morte. "Ele estava sendo ameaçado porque estava fazendo furtos na região. Recentemente, houve uma tentativa de homicÃdio contra ele por isso. Amarraram Abatiar, tentaram colocar fogo, mas ele conseguiu fugir", disse o delegado Jarbas Lima.
G1 PI
Foto: Divulgação