O final de semana foi com muitas ocorrências policiais a começar com um acidente que vitimou fatalmente o gari Carlos Alberto da Silva Junior, filho do PM Carlos Alberto, fato ocorrido na tarde de sexta-feira, 24.
O Jovem pai de família que tinha 28 anos de idade morreu após ser atropelado por um caminhão caçamba que estava sendo dirigido por José Idelmar e que recolhe lixo nas vias de Floriano.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, titular do 1º Distrito Policial, somado a essa ocorrência ainda na sexta-feira foram realizadas nove prisões em flagrante. O delegado destacou dessas ocorrências três situações que foram consideradas mais graves.
Quanto ao acidente com o caminhão caçamba, o motorista que minutos depois foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi ouvido, pagou fiança e foi liberado em seguida esteve sendo autuado por homicídio culposo, quando não há intenção do delito. “Estamos fazendo diligências para termos conhecimento da veracidade dos fatos”, disse o delegado Zanatta (imagem).
Explicação com mais detalhes (Wikipedia)
Homocídio culposo ocorre quando uma pessoa mata outra, mas sem que tivesse esta intenção, nem tendo assumido riscos que levassem à morte da outra; pode ser por negligência, imperícia ou imprudência.
Estupro
No sábado um homem foi preso acusado de estupro de vulnerável. Ele teria abusado sexualmente de uma menor de 5 anos. O acusado já está preso e aguardando decisão da justiça. O homem tem cerca de 70 anos de idade.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com