O idoso identificado como José Wellington Trovão, 65 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, localizada na rua Félix Pacheco, 1511, Centro de Teresina. A polícia suspeita que a vítima possa ter reagido a um assalto. O corpo apresenta marcas de espancamento e perfurações de faca. Um televisor de plasma foi roubado.
A vítima foi encontrada pelo vizinho e estava na porta de um dos quartos, sentada. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado. A prima da vítima, Ivonete Araújo, explicou que José Wellington era divorciado e até o ano passado morava com a mãe e o irmão, mas, após a morte dos dois, ele passou a morar sozinho.
"Falei com ele no sábado, tudo estava normal. A ex-esposa, que é de São Paulo, tentou falar com ele ontem, mas não conseguiu. Ela pediu que alguém viesse até a casa, mas como ninguém atendeu aos chamados, a pessoa foi embora. Hoje eu vim aqui novamente e como ele não apareceu na porta, pedi ajuda ao vizinho", disse Ivonete.
O vizinho que encontrou o corpo é Joaquim Pereira. Ele contou que percebeu que a porta dos fundos da casa havia sido arrombada. "Eu subi na janela vi a carteira em cima da cama, deduzi que ele não poderia ter saído de casa sem a carteira. Dei a volta no quarteirão e fui olhar por trás da casa. Todas as portas estavam abertas e tudo estava revirado. Entrei e encontrei o corpo dele cheio de sangue. Sai da casa e chamei a policia sem mexer em nada".
A família acredita que o crime possa ter acontecido na tarde ou na noite do último sábado, 25.
cidadeverde