• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

tonyprf copyUma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no início da madrugada dessa quarta-feira, 22, uma quadrilha de jovens acusada de realizar roubos a comércios e veículos em pelo menos três cidades da região do médio Parnaíba.

 

De acordo com o chefe da primeira Delegacia da PRF, inspetor Tony Carlos (foto), quatro jovens realizaram roubos de veículos e comércios em Regeneração, Água Branca e Monsenhor Gil durante todo o dia de ontem, 21.

 

“Eles começaram por volta das 11 horas em Regeneração, roubando um comércio. Quando chegaram em Água Branca foram perseguidos pela Polícia Militar que conseguiu prender um deles, Fábio Viana do Nascimento (27 anos) em um veículo Prisma cinza, que ele alega ser dele, mas não está no seu nome. Os três     que sobraram assaltaram outro comércio e levaram um Gol vermelho e o proprietário de refém. Quando chegaram em Monsenhor Gil, eles forçaram tanto o carro que a correia dentada quebrou e então invadiram outro comércio, roubando dinheiro, aliança, celular e um Fiesta branco do comerciante e fugiram em direção a Teresina”, detalhou Tony Carlos.

 

Ainda segundo o PRF, policiais militares informaram da ação e montaram barreira juntamente com os rodoviários federais. “Ao chegarem na altura do povoado Junco, no km 19 da BR-316 eles abandonaram o carro e entraram no mato, por volta das 17 horas e dispararam contra a polícia. Eles fugiram para um matagal atrás da subestação da Chesf, fechamos as estradas e o cerco contra eles”, afirmou.

 

O trio foi preso após pedirem ajuda ao irmão de um deles, que tentou resgatá-los em um táxi. “Achamos a atitude suspeita e os policiais da Rone entraram no táxi junto com o irmão, já no Polo Industrial Sul eles viram o veículo e apareceram sendo presos logo em seguida”, contou o PRF.

 

Foram presos Adonias Belfort de Sousa, 20 anos, Ismael Ferreira da Silva, 19 anos e Antônio Carlos Brito de Macedo, 18 anos, com uma pistola 380 e um revólver, além de 15 munições e pertences das vítimas como aliança, celulares, dinheiro. Outra arma teria sido deixada no mato. O irmão de Ismael que daria fuga, Elismael Ferreira da Silva também foi preso.

 

“A vítima de Regeneração reconheceu eles. E há suspeita de que eles sejam os mesmos que roubaram R$ 20 mil de outro comerciante na mesma cidade, que será investigado”, destacou Tony Carlos.

 

Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes e autuados por formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de armas.

 

Com informações do cidadeverde