• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O motorista profissional Mamede Dias, de 39 anos, tenta anular uma multa errada que recebeu do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele, que é proprietário de uma moto CG 125 Fan recebeu uma multa, até aqui tudo bem,  mais o curioso é que na foto da notificação de autuação por infração de transito o que aparece é um carro.  Conforme consta na notificação, o local onde ocorreu a infração foi na cidade de Igarassu-PE num trecho da Br-101 KM 44,6 por transitar em velocidade superior à máxima permitida no local. Mamede Dias que mora no Piauí declara que nunca esteve na cidade de Igarassu-PE.” Eu considero isso um erro tremendo, pois nunca estive nessa cidade  e muito menos trafegando de moto, espero que o órgão resolva logo esse empecilho além da multa tem os pontos na habilitação” relatou Dias.
 


Dias percorre uma verdadeira peregrinmamededias56052013ação tentando resolver a multa que segundo ele não cometeu. “Como a minha motocicleta é emplacada no estado do Pernambuco procurei o Detran na cidade de Petrolina-PE, distante cento e noventa quilômetros de onde moro aqui no Piauí, lá fui informado que era com o DNIT mesmo e forneceram um número de telefone que entrei em contato e foi dito que eu deveria encaminhar para o órgão em Brasília-DF um documento pedindo a anulação da infração”.
 


O motorista Mamede Dias faz uma observação importantíssima a numeração da placa do carro é parecida com a numeração da sua motocicleta ambos do Pernambuco. “ Observando o número da placa do caro que é KKW 9099 e a da minha moto KKW 9039 pode ter acontecido um erro no lançamento por parte do operador do sistema é o que acho” destacou.

 

O investigador Clécio Santos fez uma pesquisa no Detran-PE e verificou que o automóvel possui três multas não quitadas, sendo que uma delas é na mesma rodovia de Igarassu-PE BR-101 KM 44,6.
 


Resta agora aguardar a resposta que o DNIT vai apresentar para Mamede Dias que tem um debito de R$ 85,13 (oitenta e cinco reais e treze centavos) e possivelmente 4 (quatro pontos) subtraídos na CNH.
 
 

MARQUINO ROCHA
PORTAL LAGOA DO BARRO
lagoadobarro.com.br
(89)9415-6012