Um homem foi encontrado morto na região do Bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina, na manhã desta quarta-feira, 17. Segundo o sargento Silva Neto, do 9ª Batalhão da Polícia Militar, o corpo apresentou sinais de espaçamento, o que pode indicar assassinato.
A vítima identificada como Alan Cardek Fernando de Matos, de 21 anos, era conhecido por boa parte dos moradores da região. Segundo relatos de algumas pessoas, ele tinha fama de “marginal” e homicida. “Ele já matou gente aqui e já criou muita confusão. A fama dele aqui não é boa”, relatou uma moradora que não quis se identificar.
De acordo com a polícia, a hipótese é que a morte foi premeditada. O sargento Silva Neto suspeita que tenha sido acerto de contas. “Ele tinha passagem pela polícia por causar confusão e por causa do uso de entorpecentes. Pela situação em que o corpo foi encontrado, o mais provável é que tenha sido assassinato”, explicou o sargento.
O corpo foi encontrado com várias marcas de espancamento, principalmente na área da cabeça. Ao lado da vítima foram encontrados dois pedaços de madeira, que podem ter sido usados pelo acusado. “Os troncos estão marcados com sangue e a cabeça dele está muito machucada. Então eu suponho que a madeira tenha sido a arma do crime”, disse o Silva Neto.
Segundo uma moradora da região, que não se identificou, Alan Cardek cometeu um homicídio muito parecido com a sua morte há alguns anos. “Há uns quatro, cinco anos ele matou um homem com paulada na cabeça. Foi do mesmo jeito da morte dele”, disse.
O Instituto Médico Legal já removeu o corpo do local e os médicos legistas farão a perícia necessária para confirmar os motivos da morte.
portalaz