Um homem preso na madrugada desta segunda-feira, 16, denunciou um forte esquema de prostituição infantil e tráfico de drogas, em algumas barracas que ficam as margens da barragem do bezerro, em José de Freitas-PI.
De acordo com o delegado Gilson Ferreira, a Polícia iniciou uma investigação na região, para comprovar as informações denunciadas pelo preso. O homem identificado como José Lourenço, foi preso portando uma arma de calibre 38 ilegalmente e a Polícia suspeita de seu envolvimento com o tráfico na região.
"A partir dessa informação que ele prestou, a gente continua a investigação. O Conselho Tutelar e o Ministério Público serão acionados para garantir o fim dessas práticas", afirmou o delegado.
Gilson Ferreira afirmou que já existiam na região denúncias de um suposto esquema, onde haveria venda de drogas, prostituição de menores de idade e encontros de gangues para confrontos. "Foi aberta a portaria do inquérito e com as informações tentaremos elucidar esses crimes", acrescentou o delegado.
A prisão do homem já foi comunicada ao Ministério Público e a Polícia agora trabalha na conclusão do inquérito.
cidadeverde