• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

De acordo com denúncia, o estudante de medicina da Universidade de São Paulo, identificado como Gregori, foi flagrado por pacientes do Hospital Estadual Regional de Bom Jesus “Manoel de Sousa Santos”, prescrevendo receitas médicas e utilizando-se do carimbo com registro no Conselho Regional de Medicina do Piauí, CRM PI 2978, em nome do médico Ferdnan Pinheiro Rodrigues.

 

O paciente, Henrique Figueiredo, 23 anos, numa entrevista declarou que o estudante prescreveu e assinou a receita em nome do médico na sua frente. “Eu cheguei por volta das 4:00h da manhã da última segunda-feira, 11, e já havia outros pacientes aguardando o médico de plantão no setor de urgência. Duas horas depois eu fui atendido pelo suposto médico, que assinou a receita sob o carimbo do doutor Ferdnan Rodrigues, que não se encontrava no seu horário de plantão”, afirmou o paciente.

 

O médico responsável por supervisionar o estudante, afirmou que pode ter se esquecido de assinar uma das receitas prescritas por Gregori, que é seu primo e está de férias na cidade. “Ele atende os pacientes sob minha supervisão e assina as receitas junto comigo”, declarou o doutor. Ao ser indagado sobre a conduta irregular comprovada através da receita assinada pelo estudante Ferdnan Rodrigues confessa: “Eu sei que posso sofrer alguma medida administrativa”, finalizou o médico.

365News

 

Custódia Maria Piauilino da Cruz Leopoldo, diretora do Hospital de Bom Jesus,  só tomou conhecimento do caso na manhã de ontem, 14. “Eu vou abrir um processo administrativo para apurar a denúncia”, ressaltou a diretora, que não quis se pronunciar a sobre a responsabilidade de permitir que um estudante de medicina atue, sem nenhum contrato por meio de estágio, dentro do hospital ao qual é diretora.

 

Veja a cópia do receituário assinada pelo estudante:

365News

 

receitaestudandte15022013

 

 

 

FONTE: Com informações do GP1