Policiais do Rone estouraram uma boca de fumo ao lado do HUT, vila Jerusalém em Teresina, na operação foram presos a dona de casa e chefe do grupo Batista de Oliveira, 41 anos, seu filho Wallis Santos Macedo, 19 anos, e seu marido, Fabrício Helson Bastos, 22 anos.
O comandante da Rone, capitão Fábio Abreu, disse que foi informado de que na casa funcionava uma boca de fumo e chegando lá Lúcia Batista, Wellis Santos e Fabrício Helson foram flagrados cortando o crack e transformando em trouxinhas.
Segundo ele, foram apreendidas cerca de 300 gramas de crack e mais de R$ 1.500 em dinheiro. Entre o dinheiro apreendido tinha uma bacia cheia de moedas e muito dinheiro trocado.
“É muito dinheiro, acreditamos que foi apurado no final de semana, mas se foi apurado em um só dia, isso quer dizer que essa boca tem muito movimento”, declarou o capitão Fábio Abreu.
Lúcia Batista disse que seu filho passou a participar do tráfico quando deixou de estudar, mas ela ainda ganha R$ 70 do Bolsa Família, como se fosse uma pessoa carente. Wallis e Fabrício disseram que são jovens e podem se arrepender e largar o tráfico.
“Eu quero voltar a estudar”, disse Wallis.