Nesta quarta-feira, 23, um homem de 30 anos foi morto a tiros na Vila Firmino Filho, Zona Leste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, ele já tinha ficha criminal por porte ilegal de arma, furto e roubo e era procurado porque teria fugido da Penitenciaria Agrícola Major César Oliveira. Segundo a Polícia Militar, ele já tinha ficha criminal por porte ilegal de arma, furto e roubo e era procurado porque teria fugido da Penitenciaria Agrícola Major César Oliveira.
De acordo com o boletim de ocorrência, Josenildo Simões Lopes foi baleado com três tiros quando descia por uma viela da vila. A suspeita é que o crime tenha sido um acerto de contas. Os autores ainda não foram identificados.
Ainda de acordo com Pedro Bonaparte, cabo da Polícia Militar, os atiradores andavam em uma moto de modelo Fan 150 de cor preta. “Vamos aguardar os trabalhos da perícia, mas a princípio seriam três tiros, todos nas costas. Foram encontrados no local quatro projéteis deflagrados, aparentemente calibre 380.Pode ser que um dos tiros tenha transfixado a vítima”, relata o militar.
A cunhada da vítima, identificada como Marlene Soares da Silva, afirma que o cunhado estava jurado de morte. “Há três dias um rapaz ameaçou meu cunhado dizendo que iria matá-lo e veio e matou mesmo”, lamenta a cunhada da vítima. O crime está sendo investigado pelo 11º Distrito Policial.
G1 PI