O mecânico Constâncio Ferreira Calaço, 44 anos, foi preso na noite desta terça-feira, 22, acusado de embriagar e abusar sexualmente da filha há pelo menos oito anos. O caso já havia sido denunciado e de acordo com o delegado auxiliar, Gilson Ferreira, a polícia aguardava apenas a expedição de um mandado de prisão para capturar o acusado que tinha pretensões de fugir para outra cidade.

 

estuprador23012013

 

Segundo a policia, a menor das iniciais M.M.A.F, 16 anos, era abusada pelo própria pai desde os 08 anos, na residência onde morava com a família no bairro São Sebastião. A violência contra a adolescente foi comprovada através de exames na maternidade Evangelina Rosa e acontecia quando a mãe saia de casa para trabalhar em Teresina.

 

Durante o depoimento, o delegado auxiliar explica que o acusado demonstrou frieza ao confessar o crime.

 

"Ele afirmou que manteve relações com a filha uma única vez. Segundo ele o caso aconteceu porque foi seduzido pela própria filha quando ela tinha 08 anos de idade. Versão que a policia descarta, pois a jovem contou que o próprio pai a tocava em suas partes íntimas", esclarece Gilson Ferreira.

 

O mecânico foi localizado ainda no município de José de Freitas na residência de uma irmã, no bairro Santa Luzia. A mãe da adolescente já foi comunicada da prisão através do Conselho Tutelar do município.

 

"Ele encontra-se preso no 17º DP, será ouvido ainda hoje pela delegada titular e depois removido para Casa de Custódia, respondendo ao crime de estupro de vulneráveis", finaliza Ferreira.

 

Cidade Verde