No final da tarde dessa terça-feira, 22, policiais comandados pelo delegado Dr. Igor Gadelha apreenderam um tijolo de maconha e mais 05 papelotes da mesma droga que estavam condicionadas dentro de uma geladeira. A droga estava na residência do casal, André Weslley Alves da Silva, 25 anos, e Elisângela Rodrigues de Souza, 31 anos, situada na Avenida Antonino Freire no centro de Castelo do Piauí.
Segundo a polícia, o casal já havia sendo fonte de investigação a cerca de algumas semanas. Após a constatação de que algo ilegal estava acontecendo na residência, à polícia resolveu fazer uma averiguação no local.
“Ao chegarmos à residência do casal, os dois se encontravam no local, ao pedirmos para averiguar o interior da casa, os mesmos permitiram nossa entrada. Desde então, iniciamos a procura da droga. Ao abrirmos a geladeira do casal, nos surpreendemos ao ver um tijolo de maconha que estava guardado junto com outros mantimentos”, disse o policial militar, Elias Júnior.
Ainda segundo a polícia, Weslley informou que a droga estava condicionada na geladeira para que a mesma, pudesse ter uma melhor qualidade. “Na geladeira a maconha fica melhor e ainda conserva”, disse o acusado aos policiais.
Weslley Alves foi preso em flagrante delito sob a acusação de tráfico de drogas, uma vez que além da droga, também foram apreendidos alguns saquinhos (de dim-dim), que segundo a polícia, possivelmente seriam usados na preparação de mais papelotes da droga, para que na sequência pudessem ser comercializados.
Elisângela Rodrigues foi presa, sob a acusação de associação ao tráfico de drogas, já que a mesma tinha conhecimento da droga guardada em sua casa, e que possivelmente, tinha conhecimento de sua comercialização.
Para não chamar a atenção da polícia, além da droga, Weslley comercializava caipirinhas nas calçadas dos arredores de clubes de festas da cidade.
maiscastelo