• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Polícia Federal do Piauí apreendeu 810 kg quilos de drogas em 2012, informou o delegado de repressão a entorpecente da instituição Carlos Alberto Nascimento, durante a incineração de 276 kg de cocaína em fornos da Cerâmica Cil, na zona rural de Teresina. Segundo ele, neste ano foram apreendidos 400 kg de cocaína, 152,60 grama de crack e 515, 251 kg de maconha. Outros entorpecentes foram apreendidos 9, 984 kg.

 

O delegado afirmou ainda que os 276 kg de cocaína incinerados na manhã desta sexta, 21, é o segundo lote de drogas incineradas neste ano. “Esse é um lote considerável que a gente não poderia deixar de incinerar porque se deixasse nas dependências da polícia federal corria risco de segurança”, disse Carlos Alberto.

 

O delegado disse que para 2013 a PF vai focar a prevenção e a repressão contra o consumo e o tráfico de drogas. “Nós estamos no segundo ano do plano plurianual dando continuidade ao trabalho de investigação e repressão. Nós temos o conhecimento enraizado no Piauí e vamos da continuidade a esse projeto em 2013”, declarou o delegado Carlos Alberto Nascimento.

 

 meionorte