• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Na tarde desta segunda-feira, 17, seis jovens, entre eles dois menores de idade, foram detidos, na Vila São Francisco, acusados de roubarem a moto de um sargento. O grupo se escondia em uma casa alugada na rua Getúlio Vargas e também seria responsável por assaltos a estabelecimentos comerciais na zona norte de Teresina. O objetivo, de acordo com policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), era se divertir a valer nas festas dos finais de semana.

 

Jarleison Francisco de Sousa Tibério, 18 anos, Luís Felipe Borges de Lima, 19, Denilson de Melo Nascimento, 21, e Pablo Wesley Rocha Silva, 20 anos, foram presos, enquanto os adolescentes FTGF, 17 anos, e RWSF, 14, foram apreendidos.

 

Segundo o capitão Fábio Abreu, do Rone, o mais novo dos acusados já foi pego pelo Rone outras quatro vezes, por roubos a padarias, farmácias e outros estabelecimentos.

 

Denúncias anônimas levaram a polícia ao "ponto de apoio" do bando, um dos locais que seriam alugados somente para dar suporte aos assaltos, de acordo com o tenente Frazão Neto, do Rone. Ele ainda acredita que possa existir um receptador das motos roubadas, que chegam a ser vendidas no interior por R$ 300.

 

Com o bando, foi achada uma moto Fan 150 de cor vinho, seis trouxas de cocaína, um revólver calibre 38, cinco aparelhos celulares e dois relógios, que podem ser produtos de crimes, e ainda 17 reais em dinheiro.

 

O dono da moto já foi informado e irá receber o veículo de volta.

 

cidadeverde