• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Um jovem de 18 anos, identificado como Lucas Castro Kartsperg, 18 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 06, no bairro Santo Antônio, acusado de porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi comandada por agentes do 4º Distrito Policial.

 

“Ele estava na casa do pai dele, identificado como Napoleão Gomes da Silva filho, e que também já tinha envolvimento com tráfico. Na hora da abordagem, foram encontradas duas armas de fogo, calibre 38, dois usuários, uma pequena quantidade de droga e dinheiro trocado”, disse o investigador da Polinter, que também participou da ação, Marcelo Duarte.

 

Na ação, também participaram agentes do 10º DP e militares da Rone e 6ª Companhia do Promorar. O chefe de investigação do 4º DP, Wilton Barbosa, e o investigador da Polinter Sandro Cavalcante também colaboraram com a prisão.

 

“Chegamos até o acusado através de investigações. Esse jovem completou 18 anos recentemente e já teria participações com furtos e até com o homicídio de um travesti, no bairro Santo Antônio, há dois anos”, explica Marcelo Duarte.

 

A prisão ocorreu como parte de demanda pessoal provocada pelo secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, e do delegado geral da Polícia Civil, James Guerra. O objetivo é combater a onda de violência que se alastra pela zona Sul de Teresina.

 

“Com essa operação queremos combater o aumento de assaltos a estabelecimentos comerciais e também o grande furto de veículos. Estamos investigando uma quadrilha de menores especializada nesses crimes”, informa o investigador da Polinter.

 

cidadeverde