• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

O Partido dos Trabalhadores, por meio de sua Executiva Estadual e do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, lamenta com muito pesar e dor o falecimento do companheiro Fabriciano Correia Borges, que foi assassinado em sua residência, em Araguaína. O corpo de Fabriciano foi encontrado nesta quinta-feira, 08, com sinais de enforcamento e com os pés e mãos amarrados.

 fabircianoborges9112012a

Segundo a nota, as condições nas quais a vida nosso companheiro foi tombada é motivo de revolta e queremos destacar que não mediremos esforços para cobrar da justiça deste Estado que os culpados sejam julgados e condenados. O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, está indo para Araguaína acompanhar a apuração do caso.

 

Vida

Fabriciano morava sozinho, tinha 39 anos e era natural de Floriano, no Piauí. Professor das redes pública municipal e estadual, petista e militante dos movimentos sindicais e LGBT, Fabriciano dedicou mais de 10 anos de sua vida em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores da educação do Estado do Tocantins, atuando ativamente no Sindicato de Trabalhadores da Educação do Estado do Tocantins – SINTET, e em vários conselhos comunitários. Além de ser um petista orgânico que muito honrou o Partido dos Trabalhadores.

 

O professor também era presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins – SINTET de Araguaína, diretor de Saúde do Trabalhador do SINTET Central, integrante do Conselho do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB, conselheiro municipal da Educação de Araguaína, diretor da UNCME- União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, e membro da Executiva Municipal e Estadual do Partido dos Trabalhadores.

 

Conforme a nota, neste momento de dor e pesar para todos os petistas do Estado do Tocantins, transmitimos nossos sentimentos e solidariedade à família e aos amigos.

 

Araguiananoticias